Blog Snowman Labs Blog

Snowman Labs e Sebrae lançam nova versão do Sebrae Canvas

Danilo Brizola

por Danilo Brizola, Business
em 1 de setembro de 2015.

Aqueles que possuem contato com o mundo do empreendedorismo – ou já estão imersos nele -, certamente conhecem a Business Model Generation. A técnica, criada pelo suíço Alexander Osterwalder, consiste na organização de ideias de uma maneira visual, através de post-its, possibilitando analisar o planejamento e fazer modificações nas anotações a qualquer momento. Pensando nos usuários de tecnologia que estão sempre trabalhando em diferentes iniciativas, o Sebrae inovou ao levar a técnica dos post-its para plataformas digitais com o aplicativo Sebrae Canvas, desenvolvido pela Snowman Labs e lançado em 2013.

Na última quarta-feira (26), o aplicativo foi atualizado na AppStore, trazendo novidades para quem já utilizava o app. Além das funcionalidades principais de criar diversas anotações, arrastar os post-its e organizá-los por cores, o usuário pode compartilhar suas criações com sua rede de contatos, que podem interagir e comentar, fomentando a colaboração e co-criação de novos projetos. Se preferir, também pode alterar a configuração de seus canvas para o modo privado e compartilhar apenas com contatos envolvidos no planejamento.

Com design flat, seguindo a tendência mundial de mobile, o app também possui navegação intuitiva. Outro aspecto positivo da ferramenta é que ela também pode ser utilizada na versão web – sincronizada com o aplicativo. Os empreendedores podem desenvolver novas ideias ou repensar em negócios já existentes com muito mais facilidade.

O Sebrae Canvas é gratuito e já pode ser baixado na versão iOS. Em breve estará disponível também na Google Play.

 

Os profissionais envolvidos no desenvolvimento do aplicativo foram: Carlos Amaral, Cezar Sampaio, Danilo Brizola, Luís De Marchi, Régis Crestani, Rubens de Souza e Washington Peroni, todos parte da equipe da Snowman Labs.

Comments

comments