Blog Snowman Labs Blog

A Tsunami dos Apps: Oportunidade no Velho Continente

Danilo Brizola

por Danilo Brizola, Business
em 14 de dezembro de 2015.

É inimaginável pensar que em sete anos o ecossistema de aplicativos que conhecemos não existia. Hoje, esse mercado se tornou alvo de gigantes como Apple, Google, Microsoft, Amazon e até de algumas empresas, como Samsung e LG, que nunca tiveram o software como foco. Esse novo mercado, vislumbrado por Steve Jobs, fundador da Apple, hoje movimenta bilhões e promete nos próximos anos ter um aumento significativo.

Um mercado que apresenta boas expectativas de crescimento é o Europeu. Relatórios de inteligência especializados apontaram que a economia dos aplicativos no velho continente girou em torno de 17,5 bilhões de euros (23,5 bilhões de dólares) em 2013, mas estima-se um crescimento quatro vezes maior (cerca de 63 bilhões de euros – 86 bilhões de dólares) até 2018. A maior parte dessa receita virá de contratos de desenvolvimento de software, “somente” 17 bilhões de euros virão por outros meios como vendas de aplicativos, in-app purchases e publicidade.

Diferente do que muitos imaginam, o mercado europeu de apps movimenta quase a mesma quantia que o americano. Só a gigante europeia Supercell, dona de clássicos como Hay Day e Clash of Clans, reportou um aumento de oito vezes em sua receita e lucro entre 2012 e 2013 (o salto foi  $101 milhões de receita e $51 milhões de lucro em 2012 para $892 milhões de receita e $464 milhões de lucro em 2013).

Em um momento em que a Europa passa por uma crise, a economia dos apps vem para trazer recurso e empregos para a região e isso é só o começo. Se pararmos para pensar que essa indústria começou a se tornar relevante há alguns anos, imagine como que será depois que amadurecer de fato. Podemos esperar crescimentos vertiginosos em receita e lucro para todos os quatro cantos do globo.

Sua empresa está preparada para explorar esse mercado no novo ano que está chegando? Nós, da Snowman Labs podemos ajudá-la a dar os primeiros passos. Entre em contato com os nossos especialistas. Estamos ansiosos para conhecê-los. 😉

Comments

comments