Blog Snowman Labs Blog

Novos aplicativos de bate-papo e videoconferência

Danilo Brizola

por Danilo Brizola, Business
em 23 de maio de 2016.

Allo - Imagem Divulgação (1)

Outra novidade que o Google anunciou em sua conferência anual para desenvolvedores, a Google I/O, em San Francisco (EUA), foi a criação de dois novos aplicativos de conversas, para competir com WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger. Um deles será o Allo, que não vai substituir o Hangouts, mas vai utilizar a programação do Assistant, outra solução divulgada na conferência, que faz sugestões de acordo com as atividades do usuário.

O Allo será vinculado ao seu número de telefone e também poderá ser ligado à conta do Google. Ele será lançado nos próximos meses gratuitamente para Android e iOS. As mensagens recebidas e enviadas aparecem de um jeito que você consegue identificar o que é o quê, dá para incluir emoticons e stickers e até mesmo aumentar ou diminuir a fonte de uma mensagem. Também dá para enviar uma foto e escrever alguma coisa nela.

Outro ponto interessante de o Allo funcionar integrado com o Assistant é a capacidade de lidar com estabelecimentos comerciais. Por exemplo, se você estiver combinando com seus amigos onde será o jantar da noite, será possível encontrar e reservar mesas diretamente do aplicativo. Facilita a vida, não é mesmo?

O outro aplicativo será chamado Duo, e pretende simplificar ligações por vídeo. Para começar, ele começa a exibir o vídeo de quem está ligando para você antes mesmo que você atenda a ligação. Ao abrir o app, a sua câmera frontal é ativada, aí é só tocar em um dos círculos com seus contatos para ligar para um deles. Só não dá para fazer ligações em grupo. O Duo também usa o seu número de telefone e será lançado gratuitamente para Android e iOS.

Allo - Imagem Divulgação (2)

Agora, é só aguardar o lançamento para podermos experimentar! #Ansiosos

*Com informações do Tecmundo e Gizmodo

Comments

comments