Blog Snowman Labs Blog

Convergência mobile: entenda para que serve e como ela pode gerar resultados para seu negócio

Danilo Brizola

por Danilo Brizola, Business
em 17 de maio de 2016.

Já sabíamos: o mundo está convergindo para o mobile. As pessoas estão comprando cada vez mais smartphones e estão mostrando para grandes empresas que os dispositivos móveis são ótimas oportunidades para estabelecer contato e manter um relacionamento duradouro com consumidores.

Uma recente pesquisa realizada pelo ICD (International Data Corporation) mostra que a cada minuto 100 smartphones são vendidos no Brasil, colocando o país na sexta posição do ranking mundial, com 38,8 milhões de unidades ativas. Outros 2,3 milhões de tablets foram vendidos no Brasil só em 2014. Esse consumo tende a crescer já que as plataformas móveis estão ocupando cada vez mais espaço na vida de seus usuários, independente da localização.

Segundo estudo conduzido pela Criteo, de um montante de US$ 130 bilhões, 30% de todas as vendas de e-commerce foram feitas através de dispositivos móveis. A expectativa é que esse número passe a 50% ainda este ano. Outro dado relevante que já aponta os caminhos a serem trilhados em 2015, mostra que em o consumidor americano gastou, em 2013, uma média de 2h38 por dia em smartphones e tablets, sendo que 86% desse tempo (2h19) foi gasto em apps e 14% (22 minutos) navegando na web móvel. Isto se deve ao fato de que a experiência do usuário dentro de um aplicativo é bem mais agradável, além de possuir recursos, como notificações, que acabam engajando ainda mais as pessoas.

Estes números evidenciam que agora é um bom momento para investir em mobile apps e buscar atingir os consumidores de forma inteligente, gerar confiança e engajamento do usuário tanto com o aplicativo, quanto com relação à sua marca e, principalmente, no que concerne à segurança do app. Para garantir estes fatores, fundamentais para os resultados de seu negócio, é importante ter em mente que o investimento pode ser mínimo se comparado à capacidade de retorno que um aplicativo excelente pode gerar. Poucas empresas tem a preocupação com os resultados que as empresas que contrataram seus serviços vão ter. Um aplicativo excelente por si só não é suficiente se os clientes e usuários dessa solução não estão interagindo da maneira esperada. Compreendemos que para o cliente é importante ter um app com bela interface e excelente usabilidade, mas também ter uma ferramenta de impacto positivo em seus negócios. Essa é nossa proposta.

Para obter mais informações e apontamentos econômicos do bilionário mercado dos apps, acompanhe nosso blog!

Comments

comments