Blog Snowman Labs Blog

Da série: Como desenvolver um app – Os 3 principais fatores

Danilo Brizola

por Danilo Brizola, Business
em 13 de junho de 2016.

Hoje começamos uma série no total de 4 publicações sobre o como desenvolver um app. Em uma época de crise onde muitos estão buscando a diferenciação através da inovação ou até mesmo em uma oportunidade no mercado mobile, decidimos compartilhar essa publicação para orientar as melhores práticas para aqueles que querem desbravar o bilionário mercado dos aplicativos. Acompanhe a primeira publicação e fiquem espertos, pois na próxima segunda teremos a continuação.

 

desenvolver-aplicativo-mobile

Muitas são as dúvidas que surgem quando temos uma ideia para o desenvolvimento de um app mobile. Uma delas, e talvez a mais importante para dar início a essa “jornada empreendedora”, é o investimento necessário para criação do aplicativo, ou seja, quanto vai custar toda essa “brincadeira”.

Um bom começo é fazer uma pesquisa de mercado, com foco no seu objetivo e com o máximo de especificações que você deseja. Fique atento com alguns orçamentos, porque, dependendo do nível dessas empresas e do entendimento que tenham do seu negócio ou da sua ideia, os valores podem variar bastante.

Se você ainda não tem muita ideia do que irá criar, a dica é não buscar por uma estimativa baseada em um aplicativo que você mais usa, por exemplo: “quero um aplicativo parecido com o 99Taxis”. Isso faz com que as empresas tenham diversas percepções do seu projeto, fazendo com que os valores variem bastante uns dos outros, e te deixando em um mar de confusão.

Com as especificações e objetivos do seu projeto em mãos, agora é hora de entender os custos para tirar a sua ideia do papel e construir um aplicativo de verdade. Aqui na Snowman Labs, nós temos um produto que pode ajudá-lo a chegar na especificação exata do seu projeto, o App Discovery #FicaDica.

Além disso, levamos em consideração três principais pontos para chegarmos ao preço de um aplicativo: a complexidade e quantidade de funcionalidades do app, os profissionais que serão envolvidos no projeto e o tempo que nosso cliente está disposto a esperar para ter a solução em suas mãos.

Nos próximos posts, vamos explicar separadamente cada ponto que pode influenciar nos valores de criação de um aplicativo, para que vocês possam entender melhor o nosso ponto de vista. E se ficou curioso para conhecer o App Discovery, entre em contato conosco e peça mais informações aqui. E fiquem ligados nos próximos posts!

Comments

comments